terça-feira, 10 de julho de 2012

Crianças indisciplinadas podem ter um distúrbio


Quando as crianças se comportam mal, é fácil culpar os pais. Às vezes, no entanto, tal comportamento pode ser devido a um transtorno mental.

As doenças mentais são a causa número 1 de incapacidade médica em jovens que têm 15 anos ou mais nos Estados Unidos e Canadá, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Thomas R. Insel, Md, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), foi o orador dos Pediatric Academic Societies (PAS), na reunião anual em Boston. Ele discutiu os sinais de doenças mentais em crianças pequenas e a importância do diagnóstico precoce e intervenção, na sua apresentação sobre "O que todo pediatra precisa saber sobre os transtornos mentais".

Como a primeira linha de defesa, o pediatra pode detectar os transtornos mentais mais cedo e garantir que as crianças recebam o tratamento o mais rápido possível. Atualmente, enquanto os questionários são a melhor maneira para que os médicos façam a triagem de doenças mentais, melhores ferramentas estão sendo vistas, como testes cognitivos e genéticos.

É também importante compreender que as doenças mentais são uma desordem cerebral de desenvolvimento, embora possam parecer problemas de comportamento. "O futuro da doença mental tem que ser no ponto em que não estamos tratando comportamento separadamente do resto da pessoa.

É preciso haver integração completa do comportamento e preocupações médicas para garantir que somos capazes de cuidar de alguém como um todo e não apenas um sistema", explica o Dr. Insel.

Traduzido e adaptado por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: "O que todo pediatra precisa saber sobre os transtornos mentais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário