terça-feira, 3 de julho de 2012

Criar um atleta precoce ou criar um FAN ??

A natação americana na semana passada deu mais um show dentro da piscina com os seus atletas, mas o que me chamou mais atenção foi fora d'água. Os americanos conseguiram criar durante a sua seletiva uma atmosfera de jogos da NBA e da NFL, com show de luzes, um telão no centro da piscina de quatro lados, sem contar nas chamas ao lado da piscina durante a cerimonia de premiação. Todo esta atmosfera criada para entreter o público médio de 12 mil pessoas por noite, durante os oito dias de evento.
Se não bastasse tudo isso, a sua federação não teve vergonha de "importar" a experiência desenvolvida no Baseball e criou uma área, denominada AQUA ZONE, com o intuito de oferecer principalmente para as crianças uma possibilidade de explorar e experimentar sensações que a natação oferece, além de estar próxima dos seus ídolos.


Existiam 26 atividades disponíveis para o público em geral, como : sessões de autografos com vários nadadores do presente e do passado, um display com medalhas desde 1904 a 2008, piscina com correnteza, mural para deixar uma mensagem para a seleção americana e muitos jogos interativos.
Com certeza a semente para as próximas olimpíadas (2020, 2024, etc), foi plantada, fica a pergunta :
Será que este é um dos motivos de termos apenas 13 mil nadadores federados enquanto nos Estados Unidos temos 200 mil ??
Selecionei dois vídeos que mostram um pouco desta área, click nos links abaixo : 



Um comentário:

  1. Muito legal Marcelinho!!!! Diversão e entretenimento andam de mãos dadas com o esporte e o bem estar!!!! Valeu! Abraço

    ResponderExcluir