sexta-feira, 27 de julho de 2012

Traje de nadadores Britânicos dá 2% de vantagem contra rivais

Os nadadores da Grã-Bretanha vão utilizar um traje desenvolvido pela Adidas e testado pelo cinco vezes campeão olímpico, o australiano Ian Thorpe, que fará com que eles ganhem 2% de vantagem em relação aos rivais, segundo informações do jornal inglês Daily Mail. Ao jornal, Thorpe disse que essa diferença pode soar como mínima, mas que pode ser significativa.

Segundo Thorpe, ele teve que passar em um túnel contra ventos de 128 K/h durante os testes. de acordo com o jornal, a utilização do equipamento, contudo, depende da escolha de cada atleta, já que alguns possuem contratos de patrocínios próprios. 

Segundo o daily Mail, a Adidas confirmou que 70% dos nadadores britânicos vão utilizar o equipamento. A marca acredita que o traje, que também será utilizado por alemães, franceses e alguns australianos, possa fazer a diferença entre ficar com a prata ou o ouro nas piscinas. O traje absorve 32% menos água que os demais, além de pesar apenas 100g.

Após a Olimpíada de Pequim levantou-se a polêmica dos supermaiôs, que dava grande vantagem ao desempenho dos atletas nas piscinas. Eles foram banidos a partir de 2009, e a partir daí os tempos marcados pelos atletas aumentaram significativamente. Embora o novo traje desenvolvido pela Adidas para Londres esteja dentro do regulamento, há uma polêmica quanto a sua utilização.

O nadador americano Ryan Lochte, que ganhou três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, definiu-se
decepcionado por alguns atletas ganharem vantagem devido ao traje que utilizam. Segundo o Daily Mail, Lochte disse que por ele todos entrariam de cueca na piscina, já que assim ninguém levaria vantagem e o melhor sempre venceria.

Fonte : Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário