sábado, 14 de julho de 2012

Aura - uma roupa de borracha para as mulheres

A fabricante Huub, desenvolveu uma roupa de borracha especial para as mulheres, que possui menos material nas pernas para não limitar o movimento da pernada das meninas e muito menos alterar a sua posição corporal. A roupa chamada Aura, promete também ser mais flexível na região dos ombros e tronco para facilitar os movimentos de braçadas.

Diferenças estruturais entre mulheres e homens

As mulheres possuem menos massa muscular no tronco se comparadas com os homens. Além disso as mulheres, por acumularem mais gordura na região do quadril e das pernas, não só flutuam mais do que os homens, como flutuam diferente dos homens.
Devido a esse fato as mulheres possuem um posicionamento corporal durante o nado ligeiramente diferente dos homens. Além de flutuarem mais, seus quadris as ajudam a manter suas pernas, mais facilmente próximas a superfície. Ao vestirem roupas de borrachas convencionais, normalmente as mulheres tem dificuldade de manter a mecânica de nado correta, já que para os seus corpos, as roupas de borracha atuais possuem muito material nas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário