terça-feira, 24 de julho de 2012

Quando o esporte inspira crianças

Quando criança, os meu pais me apresentaram para um super herói, chamado esporte. Desde então a minha vida foi dedicada a acompanhar este herói, sendo seu fiel escudeiro e tentando apresenta-ló para outras pessoas. Com sorte consegui aumentar o seu fan clube ao longo destes anos, desde crianças pequenas até senhores que nunca conheceram os seus poderes.
Uma vez, por uma criança, fui desafiado a contar qual o grande poder deste super herói. Em apenas uma palavra, pude destacar ao meu ver o seu maior poder : a inspiração.
Quando conhecemos o esporte em qualquer faixa etária de nossa vida, ele pode nos inspirar a realizar sonhos, por mais distantes que possam parecer. Ele pode nós levar a conhecer pessoas, culturas e lugares, que nunca passaram pela nossa cabeça.
Além disso o esporte alimenta o nosso desejo de alcançarmos uma melhora na qualidade de vida, além de poder utiliza-ló como ferramenta para fazer uma sociedade mais justa.
Criar oportunidades, ter referências e gerar fantasia é o caminho para inspirar crianças....
Clique no link abaixo e assista a um vídeo que mostra como o esporte inspira e pode mudar vidas....

Um comentário:

  1. Muito bom o texto que introduz o vídeo. Show de bola! Pena que a maioria das pessoas não reconhece o poder do esporte......

    ResponderExcluir