domingo, 15 de julho de 2012

O fenomeno das Corridas Kids

Por Tathiane Costa

Você já percebeu como a procura por corridas infantis está em alta?

Uma das explicações para esta ascensão é que os pais, cada vez mais praticantes de corrida, querem introduzir seus filhos na modalidade desde cedo.

A cada ano temos adeptos à corrida de rua, apaixonados pela corrida e pela sensação de liberdade que ela nos traz. Consequentemente a criançada vem acompanhando esta tendência.

A corrida é uma habilidade natural desde os primórdios, os homens corriam para caçar e fugir dos predadores.

Na atualidade a corrida continua fazendo parte das habilidades motoras básicas do ser humano desde a infância. Quantas vezes escutamos os pais ou professores dizerem : "Menino não precisa correr" "Minha filha vai mais devagar senão vai cair"...

Fui professora de Educação Física por 10 anos e posso afirmar com convicção que a brincadeira que os meus alunos mais gostavam era o pega-pega!

Pega-pega corrente, pega-pega maluco, pega-pega sorvete, entre outros o importante era correr o mais rápido que pudessem, ou para pegar ou para não ser pego !

A corrida de rua para crianças é uma atividade sensacional. Proporciona contato com o ar livre, a natureza, com outras crianças e com a sua família além da criação de um hábito saudável desde a infância.

É muito bom para o convívio familiar que pais e filhos pratiquem a mesma atividade física, ambos sentem-se motivados e inspirados a dividirem novas experiências juntos.

As corridas kids são divididas por faixa etária. Geralmente crianças entre 5 e 6 anos participam de provas de 50 metros, crianças entre 7 e 8 anos - 100 metros e criança a partir de 9 anos podem participar de provas de 200 a 400 metros.

Gostou ? Então vamos lá! Pegue seu filho e vamos correr !

Tathiane Costa é Gerente da Academia Competition - Unidade Higienopólis e Diretora Operacional da Startmove

2 comentários:

  1. Boa Tathi! Com o aumento da obesidade do público infantil criar o hábito desde criança me parece o melhor caminho. Pelo menos comigo foi assim. Minha paixão por atividade física nasceu na infância inspirado por bons professores de Educação Física na escola e nos clubes. Hoje os tempos são outros.....Bj

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rê! Hábitos adquiridos na infância tem maior probabilidade de permanência na vida adulta!!! Cabe a nós, educadores esta desafiadora tarefa de INSPIRAR! Obrigada e Grande beijo!

    ResponderExcluir