segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escolas Britânicas comemoram o Dia Mundial do Esporte

Faltando menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Londres, centenas de escolas e comunidades britânicas comemoram na semana passada, o Dia Mundial do Esporte Londres 2012. A data tem como objetivo celebrar os atletas e culturas de todo o mundo, além de mostrar como todo o Reino Unido está pronto para dar boas vindas aos Jogos Olímpicos de Londres.
A data também fez parte da Semana Nacional do Esporte na Escola Lyds TSB, um evento que durou cinco dias e celebrou o esporte, a Olimpíada e a Paraolimpíada.
Entre as celebrações que ocorreram durante todo o Reino Unido, a Escola Burntwood London foi palco de um dia de atividades lideradas pelo campeão olímpico e embaixador da Lloyd TBS, o britânico Jonathan Edwards, e o artista Lemar, que destacou a importância de receber o mundo para  Londres neste verão.
Os estudantes também foram encorajados a conhecer mais sobre as nações que irão competir nos Jogos deste ano.
Os eventos do Dia Mundial do Esporte também foram realizados em 13 espaços abertos por toda a Inglaterra, com escolas locais tomando parte nas atividades, incluindo jogos tradicionais e a Dança do Mascote.
O presidente do Comitê Organizador de Londres de 2012, Sebastian Coe disse que, com a Olimpíada se aproximando, a data deu aos jovens de todo o Reino Unido um "gostinho do que vem neste verão".
O Dia Mundial do Esporte é parte do programa de educação britânico Get Set, o qual fazem parte mais de 20 mil escolas e faculdades que têm sido reconhecidas e recompensadas por seu comprometimento com os valores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário