Hoje quero destacar o trabalho do pedagogo esportivo Uwe Leganh, da cidade de Hamburgo, Alemanha.
O seu método ao contrário da aula de natação tradicional alemã, que normalmente inicia na idade da escola primária, utilizando o nado peito, estilo difícil e coordenativo se direciona a iniciantes mais novos, crianças de idade pré-escolar e inferior, e se baseia no nível de desenvolvimento individual da criança. Nesta fase inicial da aprendizagem a realização dos processos de movimentos adequados ao esporte não são considerados conscientes. O foco é colocado nos importantes aspectos de segurança e nas regras básicas da pedagogia esportiva.
A Pedagogia Aquática como Leganh intitula seu método, se opõe a aula de natação tradicional através de um sistema de curso e de um sistema de aprendizado completos, a partir da natação para bebês até a introdução à natação esportiva. Nestes sistemas o nadar de forma segura e de acordo com o desenvolvimento da criança na idade pré-escolar é considerado o objetivo principal. O conteúdo principal é a transmissão real de componentes de segurança vitais, que Lehgan descreve e compara a elementos de segurança da indústria automobilística, como airbag, cinto de segurança, apoio para a cabeça e para-choques.
Livro descrevendo o seu método |
Clique no link abaixo e veja o trailer de seu DVD
Nenhum comentário:
Postar um comentário