Um dia que a natação francesa não vai esquecer...
Duas medalhas de ouro, sendo uma no revezamento 4x100mts nado livre, com uma performance incrível de Yannick Agnel.
Veja abaixo um resumo de todas as provas de hoje :
100mts nado borboleta feminino - Medalha de Ouro e Recorde Mundial para Dana Vollmer, que passou os primeiros 50mts em terceiro lugar, segurando um pouco mais o ritmo. Vollmer marcou o tempo de 55.98. A medalha de prata ficou com a chinesa Lu Ying (56.87) e completando o pódio a australiana Alicia Coutts, que virou em último lugar os primeiros 50 metros para chegar na terceira colocação com o tempo de 56.94.
200mts nado livre masculino semifinal - o recordista mundial da prova, o alemão Paul Biedermann se recuperou do fracasso na prova dos 400mts nado livre e se classificou na quarta posição para a final de amanhã. O melhor tempo das semifinais ficou com Sun Yang da China, seguido de Yannick Agnel (FRA) e Taehwan Park (KOR). Na quinta posição Ryan Lochte que nadou controlando o ritmo. A final de amanhã promete ser uma das mais equilibradas e disputadas desta Olimpíada.
100mts nado peito feminino semifinal - a grande surpresa do dia em Londres. A nadadora da Lituania Ruta Meilutyte de apenas 15 anos se classificou para a final com o melhor tempo (1.05.21). Ela irá disputar a medalha de Ouro com a favorita da prova, a nadadora americana Rebecca Soni que se classificou em segundo lugar (1.05.98). Somente estas duas nadadoras nadaram abaixo de 1.06. Em oitavo lugar uma outra surpresa, a nadadora Alia Atkinson da Jamaica com o tempo de 1.07.48.
100mts nado peito masculino final - Medalha de ouro e Recorde Mundial para Cameron Van Der Burgh da Africa do Sul com o tempo de 58.46. Segundo lugar para Christian Sprenger da Australia com 58.93 e a medalha de bronze para o americano Brendan Hansen 59.49. O nadador do Japão Kosuke Kitajima que tentava o inédito tri campeonato da prova chegou em quinto lugar com o tempo de 59.79.
400mts nado livre feminino final - medalha de ouro e novo Recorde Olímpico para Camile Muffat com 4.01.45, segundo lugar para Allison Schmitt com novo recorde americano (4.01.77) e terceiro lugar para a nadadora britânica Rebecca Adlington (4.03.01) que fez uma prova de recuperação nadando na raia 8 e levando os torcedores ingleses a loucura com a conquista da primeira medalha da Grã Bretanha.
100mts nado costas masculino semifinais - melhores tempos para Matthew Gravers (USA), Camile Lacourt (FRA) e Liam Tancock (GRB). Com certeza é a prova mais esperada pela torcida inglesa que poderá "empurrar" Tancock para uma medalha na tarde desta segunda-feira.
100mts nado costas feminino semifinais - a nadadora australiana Emily Seebohm não tomou conhecimento de suas adversárias e marcou 58.39,o melhor tempo das semifinais e a única a nadar na casa dos 58 segundos. Com o segundo melhor tempo Missy Franklin (USA) e com o terceiro tempo Aya Terakawa.
Revezamento 4x100mts nado livre masculino - e a França finalmente conseguiu a medalha de Ouro. Esta medalha que se deve principalmente ao último nadador, Yannick Angel que nadou os 100mts para 46.74. Os Estados Unidos que nadaram com Phelps e Lochte ficaram com a prata (3.10.38), com Phelps nadando para 47.15 só perdendo para Angel. O terceiro lugar ficou com a Russia (3.11.41). A decepção ficou por conta da Australia que era a favorita a medalha de Ouro e ficou somente em 4º lugar. Precisamos destacar a performance do primeiro nadador dos Estados Unidos, Nathan Adrian que nadou para 47.89 e torna-se um dos favoritos para os 100mts nado livre que começam nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário