terça-feira, 31 de julho de 2012

Resultados do quarto dia de competições em Londres

Um dia histórico da natação. Michael Phelps conquista a 19º medalha olímpica e torna-se o maior medalhista olímpico, superando a ginasta Larissa Latynina. Phelps possui agora 15 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.
Veja agora o resumo das provas de hoje :

100mts nado livre masculino semifinal - semifinal equilibrada, com dois nadadores na casa dos 47 segundos e outros seis para a casa de 48 segundos. Último tempo para entrar na final foi do russo Nikita Lobinatov com 48.38. Os melhores tempos ficaram com o australiano James Magnussen (47.63), Nathan Adrian (47.97) e o cubano Garcia Hanser com 48.04. Cesar Cielo ficou com o quinto melhor tempo (48.17). Esse foi o melhor tempo de Cielo no ano. Ao sair da piscina Cielo estava confiante em uma medalha na final de amanhã.



200mts nado livre feminino final
- vitória da americana Allison Schmitt estabelecendo novo recorde olímpico de 1.53.61. Segundo lugar para a francesa Camille Muffat com o tempo de 1.55.58 e terceiro lugar na batida de mão para a australiana Bronte Barratt. A americana Missy Franklin chegou na quarta posição a apenas 0.01 de Barratt. A recordista mundial da prova Federica Pelegrini chegou na quinta posição.
200mts nado borboleta masculino final - o que ninguém esperava aconteceu, Michael Phelps perdeu a medalha de Ouro na chegada. Phelps não conseguiu encaixar a última braçada na parede e chegou deslizando, sorte para o sul africano Chad Le Clos que estabeleceu novo recorde africano com a marca de 1.52.96 a apenas 0.05 na frente de Phelps. A chegada desta prova me lembrou muito a chegada da prova dos 100mts nado borboleta em Seul, quando Matt Biondi perdeu para o nadador do Suriname Anthony Nesty.       Phelps não perdia a prova dos 200mts nado borboleta desde 2001, e tentava se tornar o único homem tri campeão olímpico de uma prova. O terceiro lugar ficou com o nadador japonês Takeshi Matsuda. Esta foi a quinta medalha do Japão na Olimpíada, todas de Bronze.
200mts nado borboleta feminino semifinal - a americana Kathleen Hersey fez o melhor tempo das semifinais e é a grande favorita para a final de amanhã. Em segundo lugar ficou a chinesa Jiao Lyuyang e em terceiro lugar Natsumi Hoshi do Japão. A recordista da prova a chinesa Liu Zige ocupou a sexta posição nas semifinais.
200mts nado peito masculino semifinal - para a festa dos donos da casa, melhor tempo para o britânico Michael Jamieson, seguido do húngaro Daniel Gyurta que voltou a nadar bem, e o terceiro melhor tempo das semifinais ficou para outro britânico Andrew Willis. Kosuke Kitajima que tenta o tri campeonato da prova ficou com o quinto melhor tempo das semifinais. O brasileiro Tales Cerdeira bem que tentou, fez uma bela prova, mas infelizmente ficou na nona posição. Para resumir, promessa de muita emoção e barulho por parte dos ingleses. Será que os ingleses ganharão medalhas ?? Será que Kitajima consegue o tri campeonato??

200mts nado medley feminino final - vitória e novo recorde olímpico para a chinesa Shiwen Ye, com o tempo de 2.07.57 que fechou a prova em 29.32 nadando crawl nos últimos 50mts. Segundo lugar ficou com a australiana Alicia Coutts que agora passa a ter 3 medalhas na competição (uma ouro, uma prata, uma bronze). Terceiro lugar para a americana Caitlin Leverenz.
Revezamento 4 x 200mts nado livre masculino - Os Estados Unidos ganharam a medalha de Ouro e Michael Phelps conquistou a sua 19º medalha olímpica, se tornando o maior medalhista olímpico de todos os tempos.Em segundo lugar ficou a França e em terceiro lugar a China que contou com a arrancada de Sun no final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário