Segundo os criadores do PowerBreather, um dos maiores problemas que os nadadores enfrentam é a constante aplicação de força sobre o pescoço, principalmente no momento em que é preciso respirar ( e a boca precisa ser colocada para fora da água). Pensando nisso, engenheiros alemães criaram um projeto que permite aos nadadores passarem muito mais tempo sem voltar à superfície para tomar novos fôlegos.
Trata-se de um sistema similar ao utilizado em snorkels, mas sem a existência de tubos abertos que poderiam permitir a entrada de água. O sistema garante que somente o ar passe pelas entradas, evitando qualquer possibilidade de afogamento dos nadadores. Como você pode ver no vídeo, dessa forma os atletas podem se dedicar muito mais á natação e ter menos preocupações com a respiração. Vale dizer que ele precisa estar com a extremidade superior fora da água para que o ar entre.
Para ver o vídeo da matéria acesse o link:
Achei demais o equipamento Marcelo, para treino técnico nadando na posição deve ser o máximo, quando será que chega ao Brasil? Um abraço!
ResponderExcluir