É na chegada da natação. Nos Jogos de Londres, as placas que marcam a batida da mão dos nadadores debaixo d'água vão ter sensores que identificam e já anunciam os três primeiros colocados de uma prova.
O "semáforo" não terá cores diferentes ou números luminosos. Na verdade, para melhor identificação do público e dos próprios competidores, a Omega desenvolveu um sistema que acenderá luzes automaticamente no bloco assim que os atletas toquem as placas. Uma luz acende para o primeiro, duas, para o segundo, e três, para o terceiro.
A empresa Suíça é responsável pela cronometragem, legendas de transmissão na TV e registro dos resultados dos Jogos Olímpicos. A linha que marca o recorde mundial e os nomes dos competidores sobre as raias vão ser mantidas nas transmissões de TV este ano.
Em Pequim, a Omega, também patrocinadora de Michael Phelps, liberou imagens aéreas da chegada da prova dos 100mts borboleta em que o americano venceu o sérvio Milorad Cavic por um centésimo, graças à força que fez ao tocar a placa. Imediatamente, a olho nu, era praticamente impossível saber quem tinha vencido.
Fonte: Jornal de Floripa
Nenhum comentário:
Postar um comentário