Por Luis Fernando Taioli
Os professores de Natação cada vez mais têm de ter estratégias diferenciadas para poder conseguir reter a atenção das crianças e fazer com que elas prestem atenção nas aulas. Com a tecnologia de hoje em dia, isso está ficando cada vez mais difícil.
Mas na minha visão, antes das crianças terem de prestar atenção nas aulas, elas necessitam de GOSTAR da aula de natação, e para que isso ocorra, uma boa ferramenta de trabalho são as aulas diferenciadas.
Eis aqui um exemplo de uma aula diferenciada de natação, utilizando o FRISBEE, um simples disco de plástico, facilmente encontrado em lojas esportivas, por um custo muito acessível a todos.
A aula consiste em simular um jogo de frisbee, obviamente que aplicando algumas adaptações. No frisbee, os times são formados com sete jogadores, misto (homem e mulher) ou não, e o objetivo é pegar o disco dentro de uma área demarcada (endzone) do outro lado do campo, porém, não se pode andar com o frisbee na mão, e a defesa não pode tomá-lo do adversário. Se o disco cair no chão ou ser interceptado pelo outro time, esse disco passa a ser de posse do outro time, que tentará avançar em direção a sua endzone.
Adaptando para a piscina, podemos dividir as crianças em duas equipes e fazer com que as raias vermelhas, ou as bandeirinhas, de 5 metros, sejam nossas endzones. As crianças deverão utilizar nadadeiras, para facilitar e agilizar o deslocamento na piscina.
Boa Diversão !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário