A OMEGA será a responsável pela cronometragem dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que será realizado de 27 de julho a 12 de agosto, na Inglaterra. Neste ano, a marca Suíça completará 80 anos de parceria com o Comitê Olímpico Internacional.
Para Londres, a Omega trará cinco inovações significativas. No atletismo, os blocos de largada estarão mais inclinados verticalmente e mais sensíveis à falsa largada. Pela primeira vez, nos Jogos de Verão, as pistolas de tiro para a largada serão substituídas pelas e-guns eletrônicas que irão disparar um sinal sonoro para todos os atletas ao mesmo tempo. Na natação, luzes de led serão colocadas nos blocos de largada identificando para o público imediatamente os três primeiros colocados. Outra inovação é o Quantum, que gerencia todos os sinais da largada à chegada, captando os sinais de transponders e microchips presos aos atletas. Os equipamentos são capazes de precisar o tempo até um centésimo de milésimo de segundo, ou seja em seis dígitos, embora as federações esportivas divulguem o tempo apenas em até três digitos.
Na maratona aquática, a novidade ficará por conta da implementação de transponders e antenas durante o percurso e não apenas nos portões de largada e chegada, possibilitando a marcação e divulgação do tempo durante o percurso.
Luzes de led no bloco de largada na natação
Nenhum comentário:
Postar um comentário