quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gustavo Borges entra para o Hall da Fama

No próximo sábado, dia 12 de maio, o nadador Gustavo França Borges entrará no Internacional Swimming Hall of Fame (ISHOF) - o "Hall da Fama" -, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Ele receberá homenagem como um dos melhores nadadores da história.

Segundo o ISHOF, Borges é o segundo nadador brasileiro a ser condecorado com uma das mais relevantes homenagens nesta modalidade esportiva. Até então, a nadadora Maria Lenk era a única brasileira homenageada pelo "Hall da Fama".

O Internacional Swimming Hall of Fame é uma organização sem fins lucrativos de ensino, localizado em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Sua missão é promover os benefícios e importância da natação como uma chave para o fitness, saúde, qualidade de vida, e a segurança da água das crianças.
O Hall da Fama é um santuário dedicado à dinâmica da história, memória e reconhecimento de nadadores, saltadores, jogadores de pólo aquático, de nado sincronizado e de pessoas envolvidas em atividades de salvamento e educação em todo o mundo, cujas vidas e realizações servem para inspirar e educar.

Borges, foi dez vezes campeão do NCAA por Michigan entre 1992-1995, conquistou 31 medalhas em Copas do Mundo, 19 medalhas em Jogos Panamericanos e 4 medalhas olímpicas ( 2 de prata e 2 de bronze).


Nenhum comentário:

Postar um comentário