segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bebês e crianças devem aprender com brincadeiras

A Academia Americana de Pediatria informa que as crianças aprendem mais com jogos educativos, brincadeiras e interação com outras pessoas do que com as mídias eletrônicas.
A tentação de confiar nas mídias eletrônicas e nos programas televisivos para entreter crianças pequenas e bebês está mais em alta do que nunca. Em uma pesquisa recente, 90% dos pais disseram que suas crianças menores de 2 anos assistem algum tipo de mídia eletrônica. Mais uma nova declaração da política da American Academy of Pediatrics (AAP) diz que existem maneiras melhores de ajudar as crianças a aprender nessa idade crítica.

Seguem abaixo, os principais pontos da declaração :

a) Muitos programas de vídeo para crianças e bebês são comercializados como "educacionais", mas as evidências não sustentam isso.

b) Tempo de brincadeiras bem estruturadas é mais valioso para o cérebro em desenvolvimento do que a mídia eletrônica. As crianças aprendem a pensar criativamente, resolver problemas e desenvolver habilidades de raciocínio e motor em idades precoces;

c) As crianças pequenas aprendem melhor e têm necessidade de interação com seres humanos, não com telas;

d) Pais que assistem TV ou vídeos com seus filhos podem contribuir para a compreensão da criança, mas elas aprendem mais com apresentações ao vivo do que com as televisionadas;

e) Ver televisão perto da hora de dormir pode causar maus hábitos de sono e sono irregular, o que pode afetar negativamente o comportamento, humor e aprendizagem.

Fonte: American Academy of Pediatrics (AAP) Nacional Conference and Exhibition in Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário