A Academia Americana de Pediatria informa que as crianças aprendem mais com jogos educativos, brincadeiras e interação com outras pessoas do que com as mídias eletrônicas.
A tentação de confiar nas mídias eletrônicas e nos programas televisivos para entreter crianças pequenas e bebês está mais em alta do que nunca. Em uma pesquisa recente, 90% dos pais disseram que suas crianças menores de 2 anos assistem algum tipo de mídia eletrônica. Mais uma nova declaração da política da American Academy of Pediatrics (AAP) diz que existem maneiras melhores de ajudar as crianças a aprender nessa idade crítica.
Seguem abaixo, os principais pontos da declaração :
a) Muitos programas de vídeo para crianças e bebês são comercializados como "educacionais", mas as evidências não sustentam isso.
b) Tempo de brincadeiras bem estruturadas é mais valioso para o cérebro em desenvolvimento do que a mídia eletrônica. As crianças aprendem a pensar criativamente, resolver problemas e desenvolver habilidades de raciocínio e motor em idades precoces;
c) As crianças pequenas aprendem melhor e têm necessidade de interação com seres humanos, não com telas;
d) Pais que assistem TV ou vídeos com seus filhos podem contribuir para a compreensão da criança, mas elas aprendem mais com apresentações ao vivo do que com as televisionadas;
e) Ver televisão perto da hora de dormir pode causar maus hábitos de sono e sono irregular, o que pode afetar negativamente o comportamento, humor e aprendizagem.
Fonte: American Academy of Pediatrics (AAP) Nacional Conference and Exhibition in Boston
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