Fonte:bestswimming
A notícia estourou como bomba em todo mundo. A Arena teve os seus três melhores trajes banidos da lista da FINA. O comunicado de hoje veio tanto da empresa como da FINA.
O caso vinha em discussão desde fevereiro quando a FINA fez a compra de um Arena Carbon Pro feminino open back para uma investigação de rotina e encontrou diferença no produto em relação ao que havia sido aprovado desde 2011. A diferença na permeabilidade do mesmo acabou sendo constatada em outros dois trajes que a FINA também fez o teste.
Esta é a primeira vez que um traje, depois de aprovado, é retirado da lista da FINA desde os novos procedimentos a partir de 1o de janeiro de 2010. A empresa agora vai ter um trabalho e tanto para ajustar o mercado nas reclamações e pedidos de trocas. Retirando os Carbon Pro do mercado a Arena já colocou imediatamente o seu novo traje o Mark II, nova geração da Carbon Pro que seria lançado para o Mundial.
A Arena agora vai ter que lidar com uma tremenda demanda de milhares de nadadores ao redor do mundo que vão querer a troca de seu traje banido pela nova versão. De acordo com o anúncio feito hoje pela empresa, aqueles que possuem o Carbon Pro serão elegíveis para trocar pela versão nova pagando apenas o envio direto para a empresa. O preço do novo Mark II e o envio de volta será por conta da empresa. Esta troca deve ser feita em até oito semanas após a aprovação do seu pedido.
Para você conferir os trajes que estão proibidos e banidos apenas confira o logo da FINA e identifique a seguinte numeração:
- Women’s full body open back (FINA approval code AR220993)
- Women’s full body closed back (approval code AR220994)
- Men’s jammer (approval code AR141364)
Nenhum comentário:
Postar um comentário