quinta-feira, 30 de maio de 2013

COI valoriza os Esportes Aquáticos

O primeiro dia de reuniões em São Petersburgo, na Rússia, foi ótimo para os esportes aquáticos. O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional baseado nas informações de audiência de televisão, popularidade e retorno de mídia, elevou os esportes aquáticos e a ginástica para o patamar “A” na distribuição de verbas da entidade. Desde 1996, em Atlanta, o atletismo ocupava este patamar isolado, agora, vai dividir a verba maior dos esportes com as duas modalidades.
Foi uma vitória e tanto para a FINA que tem investido um bocado no marketing e tentando abrir os espaços na cobertura de televisão mundial.
A distrbuição de verba pelo COI dividiu as modalidades em cinco patamares:
Grupo A: aquáticos, atletismo e ginástica
Grupo B: basquete, ciclismo, futebol, tênis e vôlei
Grupo C: badminton, boxe, judô, levantamento de peso, remo, tênis de mesa, tiro e tiro com arco
Grupo D: canoagem, esgrima, handebol, hipismo, hóquei, luta, taekwondo, triatlo e vela
Grupo E: golfe, pentatlo moderno e rúgbi
Outra decisão importante do primeiro dia do encontro foi a diminuição da lista de oito para três esportes candidatos a uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020. Os esportes selecionados foram a luta greco-romana, o squash e a combinação de beisebol para os homens e softbol para as mulheres. A decisão final, dos três esportes para o que ganhará a vaga acontece em setembro na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Fonte:bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário