Depois da FINA mandar a comunicação oficial proibindo a participação de Lance Armstrong em uma competição masters neste sábado no Texas, nos Estados Unidos, a USMS – United States Masters Swimming anunciou que Lance solicitou a sua retirada da competição.
A USMS através de seu presidente, Rob Butcher, informou o pedido de Armstrong terminando toda a polêmica em torno da sua participação no evento masters. Segundo Butcher, ele discorda da FINA com relação a participação de Armstrong na categoria masters. “Não fazemos exames anti-doping no masters, o que promovemos é a natação entre as pessoas adultas, é um serviço a saúde” disse o dirigente americano que aceitou o registro de Armstrong como membro da USMS.
A verdade é que o caso Armstrong ainda segue no ar. O ex-ciclista tem inúmeras pendências jurídicas referentes aos anos que correu dopado além do fato de ter se negado a colaborar com a USADA na apuração de todos estes anos de doping no ciclismo competitivo. A FINA tomou a medida afim de evitar a má publicidade ao esporte ao corroborar com um atleta banido do esporte competitivo. Mesmo que a USMS seja uma entidade voltada a promover o esporte entre os atletas adultos, como o seu presidente mencionou, existe a questão de princípios e respeito ao esporte.
Lance Armstrong de herói passou a vilão para o resto de sua vida e ainda vai ter muita conta para pagar.
Fonte: bestswimming
Nenhum comentário:
Postar um comentário