Inge Dekker |
Uma pausa nos treinos e ouvidos atentos para ouvir a campeã olímpica, mundial e multimedalhista holandesa Inge Dekker, que esteve na tarde desta quarta-feira (17/4), no Parque Aquático do Minas I, para falar para com dezenas de atletas das categorias de base da Fiat/Minas, sobre suas histórias nas piscinas e conquistas pelo mundo. Além do bate papo, Inge Dekker mostrou suas três medalhas Olímpicas, conquistadas em Atenas (bronze – 2004); Pequim (ouro – 2008); e Londres (prata – 2012).
Na oportunidade, os futuros campeões ouviram atentamente cada história e experiência vivida pela nadadora. Após falar por cerca de 40 minutos, sobre seus índices, resultados e conquistas, a nadadora deu uma demonstração de nado livre e borboleta na piscina do Minas I.
Inge Dekker acredita que experiências como esta podem servir de incentivo para os jovens atletas. “Comecei a nadar muito cedo, apenas como hobby. Aos poucos fui me destacando entre os colegas e me inspirando em atletas campeões. Acredito muito nisso, eles vendo resultados e relacionando com atletas que tiveram a oportunidade de conquistar grandes competições podem servir de inspiração para o futuro”, comentou a nadadora.
Além de relembrar suas primeiras braçadas, Inge Dekker aconselhou os atletas e chamou a atenção para a importância dos treinos. “Vocês precisam ouvir atentamente seus treinadores, eles querem sempre o melhor para vocês. Também é preciso ter disciplina, na equipe, em casa, na escola e principalmente nos treinos. Juntando tudo isso e se dedicando 100% vocês conseguirão bons resultados”, aconselhou.
A jovem atleta Andressa Cholodovskis foi uma que ouviu atentamente os conselhos da holandesa. “Desde pequena me inspiro em grandes campeões. Foi assim, vendo os resultados do Nicolas Oliveira e vários outros. Vi Inge Dekker conquistar medalha na Olimpíada de Londres, agora vejo ela aqui, conversando com a gente, vou nadar com ela no Maria Lenk, isso me inspira muito. Quero aproveitar cada momento e conversar bastante, espero tirar aproveito desta troca de experiências”, comentou Andressa, que conquistou a medalha de ouro nos 4 x 200 m livre; prata no 4 x 100 m livre; bronze nos 100 m livre e nos 200 m livre, no Multinations Junior Swimming Meet, na Ucrânia.
Fonte: site Minas Tênis Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário