100mts nado livre masculino
Marcelo Chierighini classificou-se muito bem. Nadando na semifinal mais forte conseguiu chegar em segundo, fazendo a 3ª melhor marca para a final com 48”11, que iguala seu melhor tempo, feito no Maria Lenk esse ano. Para pegar pódio, provavelmente precisa nadar para 47”. James Magnussen, é o grande favorito pela manhã fez o melhor tempo 47”71 feito na eliminatória. Na semi, classificou-se com “apenas” 48”20. Nathan Adrian fez o melhor tempo e o único abaixo de 48, com 47”95. Mas com Jimmy Feigen, Vlad Morozov e Fabien Gilot na final também, Chierighini não vai ter uma missão fácil.
Tempo para entrar na final: 48”46
50mts nado costas feminino
Outra boa notícia para o Brasil veio com Etiene Medeiros classificando-se para sua primeira final de Mundial e a primeira mulher a alcançar a final aqui em Barcelona. A brasileira ficou a apenas 1 centésimo de sua melhor marca, fazendo 27”89, que a classifica com o 5º melhor tempo para a final. Etiene já entrou no Mundial com o 5º melhor tempo do ranking e agora, passando bem para a final amanhã, aumenta ainda mais a expectativa de uma medalha feminina na natação. Fu Yuanhi fez o melhor tempo com 27”40, mas a final ainda vai ter Aya Terakawa, a recordista mundial Zhao Jing, Rachel Bootsma e Mercedes Peris que terá a torcida a seu favor.
Tempo para entrar na final: 28”05
200mts nado borboleta feminino
Se Mireia Belmonte ganhar o ouro amanhã, a arquibancada vai abaixo em Barcelona! A espanhola classificou-se com o melhor tempo das semifinais com 2’06”53 e o público já comemorou muito, imagina com o ouro, que ela tem grandes chances de ganhar. Na briga estão Camile Adams, Katinka Hosszu, a chinesa campeã olímpica Jiao Liuyang e a recordista mundial Liu Zige. Também terá outra espanhola que pode se empolgar com a torcida, Judit Ignacio. Joanna Maranhão não nadou bem e terminou em 16º lugar com 2.14.07.
Tempo para entrar na final: 2’07”86
200mts nado medley masculino
Grandes chances de medalha amanhã para Thiago Pereira. Na primeira série, Thiago liderou toda a prova e praticamente deixou Kosuke Hagino passar, apenas administrando a classificação. E com um bom tempo: 1’57”52, quinto tempo para a final. Só faltava a classificação de Henrique Rodrigues para ficar perfeito, mas ela não veio. Henrique passou muito bem os primeiros 100 metros, mas não teve um final de crawl tão bom como pela manhã. Piorou bem o tempo, terminando em 12º com 1’59”47. Melhor tempo foi de Ryan Lochte, que MEU DEUS, como soltou nos último metros, mas nitidamente fez força nas outras parciais…fez 1’57”07.
Tempo para entrar na final: 1’58”17
Nenhum comentário:
Postar um comentário