domingo, 14 de julho de 2013

Não urine na piscina

Piscina pública na China, durante o verão
O assunto ganhou espaço quando Ryan Lochte e suas “célebres entrevistas: revelou que usualmente faz isso no treinamento. Depois alguns atletas olímpicos americanos deram entrevistas falando de forma divertida do assunto. A USA Swimming não gostou  nada e incluiu um artigo no seu newsletter semanal criticando quem faz isso.
Nos anos 70, um aviso era muito popular nas piscinas públicas americanas: “We don’t swim in your toilet, please don’t pee in our pool”.
O artigo da USA Swimming destaca que o que deixa o cheiro forte no corpo dos nadadores não vem do cloro da piscina e sim do cloramine. Dois elementos para incrementar o cheiro são: urinar na piscina ou utilizá-la sem prévio banho de chuveiro.
Outro elemento citado no artigo fala da má qualidade de ar nas piscinas cobertas é incrementado pela urina na água. Entre os números mencionados, uma pessoa urinando na piscina afeta cerca de 37 mil litros por um período de 12 dias. Calculando para uma piscina de 50 metros ser afetada de forma substancial precisariam cerca de 90 pessoas urinando, o que para um centro aquático movimentado não parece ser muito difícil acontecer.
O principal fator neste processo é educar aos nadadores e mostrar a importância da higiene e qualidade da água evitando esta prática.
Fonte: bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário