A prova dos 5 quilômetros ( que será realizada em duas voltas, no circuito abaixo), abre no Mall de la Fausta neste sábado pela manhã em Barcelona a disputa das águas abertas. A modalidade das águas abertas está no Mundial dos Esportes Aquáticos desde 1991, mas foi somente a partir de 1998 que a distância dos 5 quilômetros foi inserida.
Desde então, o Brasil ganhou apenas uma medalha nesta distância. Foi com Poliana Okimoto em 2009 em Roma na Itália. No último Mundial em Shanghai 2011, Ana Marcela Cunha ficou em sétimo e Poliana Okimoto em 11o no feminino, enquanto Victor Colonese em 22o e Samuel de Bona em 36o no masculino.
Detalhe para a prova de sábado é que o alemão Thomas Lurz vai em busca de um inédito penta campeonato mundial. Campeão em 2005, 2007, 2009 e 2011, Lurz entra como um dos favoritos e pronto para fazer história.
Nossos representantes para a prova de sábado, são três dos quatro que estiveram em Shanghai: Poliana Okimoto e Ana Marcela novamente no feminino, Luis Rogério Arapiraca que já nadou esta prova no Mundial de Roma (26o lugar) e Samuel de Bona.
A prova será transmitida pela Record News e pelo Sportv, a partir das 5 horas (horário de Brasilia).
Confira abaixo o mapa do percurso, onde serão realizadas as provas de Águas Abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário