O tunisiano Oussama Mellouli, vencedor na última Olimpíada de Londres, foi o vencedor da prova dos 5Km, no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona.
Oussama que depois dos Jogos de Londres, tirou férias por um bom período, mostrou que está novamente em grande forma. Numa prova muito disputada, Oussama esteve sempre na liderança, sendo atacado por vários nadadores diferentes, mas não perdeu o foco e conseguiu nos últimos metros superar o canadense Eric Hedlin, para ganhar a medalha de Ouro.
Oussama, completou a prova em 53minutos e 30 segundos, seguido do canadense Eric Hedlin e em terceiro o alemão Thomas Lurz, que tentava o pentacampeonato da prova.
Uma grande surpresa para o Brasil, foi a sexta colocação de Samuel de Bona (do Grêmio Nautico União), que teve um final de prova forte e nadando por fora, conseguiu surpreender o pelotão. Esta foi a melhor colocação na prova dos 5Km masculino, para o Brasil em Mundiais. Samuel tinha nadado esta mesma prova em Xangai e tinha ficado na 36º colocação. O outro brasileiro na prova Luis Rogerio Arapiraca, sentiu o forte ritmo da prova e terminou apenas na 30º colocação.
Além da equipe brasileira, quem deve estar comemorando os excelentes resultados alcançados no dia de hoje é o pessoal da USC, Trojan Swim Club, devido as duas medalhas de Ouro conquistadas pelos seus atletas (Oussama Mellouli & Haley Anderson), que são comandados pelo Coach Dave Salo e Catherine Voght's.
Nenhum comentário:
Postar um comentário