segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inglesa morre ao tentar cruzar o Canal da Mancha a nado

Uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para portadores de diabetes e para uma casa de acolhimento a crianças e jovens acabou em tragédia, neste domingo. A iniciativa da inglesa Susan Taylor de fazer a travessia do Canal da Mancha por caridade foi interrompida, após a mulher de 34 anos passar mal durante o percurso e morrer. As informações são do "Mail Online".
Susan Taylor já estava no fim do percurso, que vai da Grã-Bretanha à França, quando passou mal e precisou ser retirada da água. Equipes de resgate foram chamadas para atender a mulher em seu barco de apoio. Ela chegou a ser levada de helicóptero para um hospital, mas não resistiu.
O dia estava quente na Inglaterra, mas a temperatura da água estava gelada, cerca de 15º graus. Susan, já havia participado de outras travessias, mas era a primeira vez que tentava cumprir a difícil missão do Canal da Mancha. Ela estava coberta de gordura de ganso para tentar se proteger do frio.
Com a iniciativa, a inglesa pretendia incentivar doações para a "Diabetes UK" e "Rainbows", organizações que cuidam de portadores de diabetes e que abrigam crianças e jovens da Inglaterra. A tragédia com Susan Taylor, entretanto, não impediu que seu objetivo fosse alcançado. Várias pessoas têm se mobilizado e feito doações para uma conta disponibilizada pelo irmão de Susan.


Associação de Natação do Canal da Mancha envia nota confirmando e lamentando morte

"É com profundo pesar e tristeza que a Associação de Natação do Canal da Mancha (Channel Swimming Association) confirma que a nadadora Susan Taylor morreu em sua tentativa de atravessar o Canal da Mancha no dia 14 de julho. Susan estava a uma milha da França. Ela era conhecida e amada por tantos, incluindo aqueles da CSA (Channel Swimming Association) de quem muitos ela conhecia pessoalmente. Susan estava levantando dinheiro para o Rainbows, para sua travessia solo, e treinando duro. Estendemos nossos sentimentos e pensamentos para sua família e amigos neste momento triste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário