terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sob ameaça de tubarão e tempestade, nadadora abandona travessia

A nadadora americana Diana Nyad abandonou nesta terça-feira sua quarta tentativa de atravessar o estreito que separa Cuba e Flórida sem jaula protetora contra os tubarões, confirmou nesta segunda-feira sua equipe de apoio.
A atleta, que completará 63 anos nesta quarta-feira, havia nadado mais de 96 dos 160 quilômetros do desafio. Era esperado que nesta terça-feira ela alcançasse a costa americana.
"Diana saiu da água" , publicou sua equipe por volta das 8h da manhã de Miami (9h pelo horário de Brasília), no blog mantido para trazer atualizações sobre a travessia. Nyad tentava ser a primeira pessoa a atravessar o estreito da Flórida, nadando sem a jaula protetora.
Nesta tentativa, sua equipe especializada havia projetado um traje adicional para que a nadadora possa se proteger das picadas de medusas, que impediram Diana de concluir a travessia em sua terceira tentativa, em setembro de 2011.
Um mês antes, em sua segunda tentativa, Diana teve que abortar a missão após sofrer um ataque de asma. A primeira tentativa da americana aconteceu em 1978, quando teve que abandonar a travessia por conta do mau tempo, após 42 horas no mar.
Veja algumas fotos desta aventura :


Nenhum comentário:

Postar um comentário