sábado, 18 de agosto de 2012

Exercícios Funcionais invadem a piscina

Professores Elisângela, Jamis, Andrea e Daniela (da esquerda p/ a direita)
Todos nós sabemos dos benefícios e da importância de realizarmos na nossa rotina de treinos, os chamados exercícios funcionais.

Pensando nisso, a Academia Competition de São Paulo, lançou neste sábado a aula de Aqua Funcional.Realizada dentro da piscina, esta aula tem por objetivo trabalhar as capacidades básicas como equilíbrio e estabilização dinâmica, lateralidade, coordenação motora, fortalecimento do CORE e estabilizadores da coluna e simular atividades do cotidiano, utilizando a água como elemento de sustentação e ao mesmo tempo de desequilíbrio corporal.
A aula é realizada em forma de circuito, composta de quatro estações, sendo elas :

1) Exercícios com Tera Band (Banda elástica) - que pode gerar resultudos semelhantes aos obtidos através de exercícios de levantamento de peso.
2) Exercícios com Band Ball - através de um equipamento italiano, que é uma mistura de elástico e bola flutuante. Ele é considerado a inovação para treinamentos cardiorespiratórios e funcionais na água.
3) Exercícios com Jump -  uma mini cama elástica que trabalha  o equílibrio, a força e a coordenação motora, além de ativar o sistema linfático do nosso organismo.
4) Exercícios sem material. -  nesta estação exercícios de estabilização, lateralidade, deslocamento, simulação de atividades do cotidiano, coordenação motora e equilíbrio, todos com o auxílio da água.
Não perca, a oportunidade de experimentar os benefícios e as vantagens desta mais nova aula de Hidroginástica.
Momento final da aula

5 comentários:

  1. Parabéns Competition e Parabéns ao coordenador Marcelo Lopes por mais esta inovação! Successo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos!!Não tenho duvidas que a aula foi um sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a aula! Uma inovação e um treinamento bem diferenciado! Parabéns Marcelinho!

    ResponderExcluir