quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Phelps supera Bolt no Twitter

De um lado, o nadador que se tornou o maior medalhista da história dos Jogos. De outro, o atleta que conquistou o primeiro bicampeonato olímpico nas duas provas mais velozes do esporte. Difícil dizer qual dos dois foi mais marcante em Londres, mas o Twitter já tem o seu veredicto.

Segundo um levantamento da consultoria Socialbakers, o norte-americano Michael Phelps foi a principal figura dos Jogos Olímpicos de Londres segundo o termômetro da rede social, que registrou 492.504 menções ao nadador durante o evento.

O número é mais que o triplo dos tuítes que se referiram ao jamaicano Usain Bolt. Bicampeão dos 100 m, 200 m e 4 x 100 m rasos, o velocista teve 131.685 menções no Twitter durante os jogos, segundo a pesquisa.

Bolt ficou atrás também do nadador norte-americano Ryan Lochte, o segundo mais popular do Twitter com 132.554 posts dedicados a ele. Os britânicos Tom Daley (90.939) e Jessica Ennis (64.585) completam o top 5 da lista.

O domínio de Phelps e Lochte no Twitter é ratificado pela influência da natação na rede social, esporte que ficou atrás apenas do tênis em número de menções: 397 mil. O atletismo é apenas o décimo da lista, com 138 mil.
Fonte : Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário