Um menino de 4 anos morreu afogado em uma escola particular em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com a polícia, o grupo de 14 crianças participava de uma aula de natação no CEB (Centro Educacional Brandão) quando Bernardo Giacomini Gonçalves se afogou.
O garoto chegou a ser socorrido por funcionários e levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Hospital São Paulo, mas chegou sem vida ao local.
Em nota, a direção da instituição afirma que a "criança foi socorrida por profissionais treinados e certificados como socorristas" e que vai "prestar todo o apoio possível à família do aluno, cuja dor e sofrimento não podem ser medidos".
Uma professora e uma instrurora foram indiciadas sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar). Elas pagaram fiança de R$ 10.000 cada e vão responder o processo em liberdade.
Fonte : Uol
Quase me afoguei na piscina do CEB quando crianca. um dos meus colegas de classe avisou o professor que entao veio me retirar do fundo da piscina. Na epoca eu tinha uns 4 anos e na semana seguinte apos o incidente minha mae me colocou em aulas de natacao. Tive muita sorte. Sinto pela familia e o proprio Bernardo que descanse em paz.
ResponderExcluir