segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Katinka Hosszu e Kenneth To são os campeões da Copa do Mundo de natação

Agora, só em 2013! Terminou nesse domingo a última etapa do circuito da Copa do Mundo de Natação dessa temporada. Depois de oito etapas, 38 dias entre a primeira disputada em Dubai e a última em Cingapura, conhecemos a rainha e rei de 2012! A húngara Katinka Hosszu (186 pontos) e o australiano Kenneth To (195 pontos) lideraram do início ao fim a classificação geral no feminino e masculino respectivamente e levaram a coroa da temporada, além da premiação de 100 mil dólares! Katinka foi o grande nome da Copa do Mundo ao somar 53 medalhas, sendo 39 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze totalizando 69.500 dólares só em premiação! Nada mal!
Completando a classificação no feminino a também húngara Zsuzsanna Jakabos foi a segunda melhor do circuito com 129 pontos e a alemã Britta Steffen foi a terceira com 97 pontos. Ambas recebem respectivamente a premiação de 50 mil e 30 mil dólares. Já no masculino George Bovell e Stanislav Donets completaram os três melhores de 2012 com 157 e 131 pontos respectivamente.
O Brasil encerrou sua participação sem medalhas no giro asiático e totalizou 21 no circuito, todas conquistadas nas três etapas européias (Estocolmo, Moscou e Berlim). No último dia de finais Vinícius Kleinert ainda conseguiu se classificar para a final dos 50m costas, mas terminou na quarta colocação.
Nesse domingo tivemos apenas um único melhor tempo do mundo na temporada e foi na última prova do dia, os 50m borboleta no feminino com a dinamarquesa Jeanette Ottensen com 25.42.
Fonte: Mariana Brochado

Nenhum comentário:

Postar um comentário