quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Natação Australiana em Crise


A performance da equipe nos Jogos Olímpicos de Londres ainda gera muita confusão nas águas australianas. Pela primeira vez desde 1976, os australianos não ganharam medalha de ouro nas Olimpíadas isso fica ainda mais complicado se comparadas as performances de Beijing em 2008 com seis medalhas de ouro,  e sete medalhas de ouro nos Jogos de Atenas em 2004.
Uma investigação paralela contratada pela Swimming Australia está em andamento. Antes mesmo da conclusão da investigação, quatro treinadores da comissão técnica nacional já anunciaram suas demissões. O treinador da Seleção Júnior Vince Raleigh, o treinador paraolímpico Brendan Keogh, mais o cientista Bernard Savage e o treinador das águas abertas Greg Towle.
A coisa ficou ainda pior quando o Chefe Executivo da entidade, Kevin Neil, anunciou o seu pedido de demissão. Neil que recém havia concluído um evento que reunirá as Seleções da China e África do Sul para um Tri Meet no próximo ano e que irá premiar a seleção campeã com 500 mil dólares australianos.
Uma tarefa dura e complicada para Barclay Nettfold, recém eleito novo presidente da Swimming Australia que fala na contratação de dois treinadores estrangeiros para o selecionado nacional.
Fonte: Bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário