segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pode fazer perna de peito no nado borboleta no Master ?

Diz a regra:
MSW 3.10 A breaststroke kicking movement is permitted for butterfly.
Only one breaststroke kick is permitted per arm pull except that a single breaststroke kick is permitted prior to the turn and the finish without an arm pull. After the start and after each turn, a single breaststroke kick is permitted prior to the first arm pull.
Mas atenção: a prova e/ou o evento deve estar denominada como “master(s)” para que a pernada de peito seja considerada no nado borboleta. Atletas masters nadando com atletas “normais” cuja prova não há referência ao “master(s)”, não podem fazer a pernada de peito, valendo a regra “normal” da FINA para o nado borboleta.
Além disso, outra exceção que a regra diz é que antes de cada virada, na chegada ou na saída, o atleta pode dar uma só pernada de peito sem braçada de borboleta. Durante a prova, apenas uma pernada de peito pode ser realizada a cada ciclo de braçadas (que devem ser, claro, simultâneas, como manda a regra do nado borboleta).
É importante entender que as regras de natação master, assim como as de natação paralímpica, são complementares às regras gerais da FINA. Se houver exceção, ela será tratada na categoria.
Fonte : Regras de Natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário