segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A partir de 2015, Mundiais Masters na mesma sede dos Mundiais FINA

A natação Masters vai ficar cada vez mais integrada com a natação de alto nível da FINA. A partir do Mundial de Esportes Aquáticos de 2015 em Kazan na Rússia, os Campeonatos Mundiais Masters serão realizados na mesma sede, utilizando a mesma estrutura sendo que uma semana após o encerramento dos Mundiais dos Esportes Aquáticos.

A mudança tem o objetivo de viabilizar a estrutura das sedes que organizam os Mundiais cobrindo os possíveis gastos e prejuízos na realização dos mesmos.

Os Campeonatos Mundiais Masters são realizados desde 1986, sempre a cada dois anos, já foram 14 edições. A última este ano em Riccione na Itália no mês de junho. Foram quase 13 mil atletas de natação, águas abertas, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. A próxima edição está marcada para 2014 em Montreal no Canadá.

A partir de 2015, os Mundiais Masters passariam a ser nos anos ímpares, junto com os Mundiais dos Esportes Aquáticos. Estes são realizados também a cada dois anos, sendo a primeira disputa em 1973, já tendo sido realizadas 14 edições, a última em Shangai no ano passado. O evento também tem duas semanas de duração com a presença de pouco mais de 2000 dos melhores atletas dos cinco esportes aquáticos.

A próxima edição será em Barcelona na Espanha no próximo ano.

Fonte : Alex Pussieldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário