quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Academia Brasileira de Treinadores

O Comite Olímpico Brasileiro iniciou nesta terça-feira, a sua Acacdemia Brasileira de Treinadores. Um curso destinado a treinadores de Natação, Ginástica Artística e Atletismo com duração de dois anos, divididos em blocos com aulas presenciais e a distância.

No dia de hoje um dos palestrantes foi o técnico de vôlei Bernardinho, que destacou pontos importantes da profissão, como o nosso estado de constante preocupação. Ele ainda falou sobre equipe, montagem de times - tanto de jogadores, quanto de profissionais.

Outra palestra a ser destacada foi do Prof. Dr. Roberto Paes - pró-reitor da UNICAMP, ele destacou a importância da pedagogia, não só na aprendizagem, como e principalmente  o treinamento. Falou em transformação e nas 3 palavras necessárias para se conseguir a transformação : Imprevisibilidade, Criatividade e Complexidade.

Segundo o professor, os 5 aspectos que devem estar presente no ensino-aprendizagem são: movimento, Aspectos Filosóficos, Aspectos Psicológicos, Inteligências Múltiplas e Aspectos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário