segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O fim do Parque Aquático Julio Delamare !!!

O futebol mais uma vez sobrepõe a natação e o atletismo.
Os dois esportes que mais oferecem medalhas em olimpíadas, perderão o Parque Aquático Julio Delamare e a Pista de atletismo Celio de Barros.
O Governo do Rio de Janeiro oficializou nesta segunda-feira que no processo de privatização do Maracanã, O Complexo Aquático e o Estádio de Atletismo serão derrubados. Foi o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, que anunciou a derrubada dos dois complexos.
Os motivos são discutíveis, mas segundo o Secretário é para atingir as exigências da FIFA e para tornar o Maracanã mais rentável. Isto porque o Estádio passará a ser administrado pela iniciativa privada rendendo cerca de 7 milhões de reais ao ano. 
O Secretário ainda anuncia que serão construídos novos complexos aquático e de atletismo em outra área, ao lado da Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristovão.
O Governo da Bahia que detonou a piscina da Vila Olímpica ao lado da Fonte Nova em 2010 e até hoje de piscina só se sabe de um projeto. Detalhe que na época, a piscina foi prometida em onze meses, já passaram mais de dois anos e a natação baiana sofrendo do descaso.
Viva o Brasil Olímpico e o seu legado !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário