sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Recorde Mundial para Ryan Lochte

Pelo terceiro dia de finais do Campeonato Mundial em piscina curta, mais bons resultados dos nossos nadadores brasileiros na Turquia. Nos 50m costas, Guilherme Guido, bronze nos 100m no mesmo estilo, passou com o terceiro tempo para a final de amanhã com 23.27 e Daniel Orzechowski também garantiu um lugar entre os oito melhores na prova e passou com o quinto melhor tempo (23.37). Quem tem grandes chances de conquistar o primeiro ouro do Brasil na competição é Nicholas dos Santos. O paulista de Ribeirão Preto foi o melhor das eliminatórias dos 50m borboleta e voltou a fazer o melhor tempo nas semifinais da prova hoje a tarde. Com 22.23, Nicholas não só vai nadar na raia 4 amanhã na final como estabeleceu um novo recorde da competição superando a antiga marca que pertencia ao venezuelano Albert Subirats com 22.40 desde 2010. Já Kaio Márcio não nadou tão bem e terminou a semifinal em 11 lugar com 23.20 e está fora da final de amanhã.
O destaque do dia ficou por conta do americano Ryan Lochte que quebrou o recorde mundial dos 200m medley. O campeão olímpico dos 400m medley em Londres esse ano superou sua antiga marca mundial que era de 1.50.08 feito no Mundial de Dubai em 2010. Agora a nova marca é de 1.49.63. Se muitos nadadores foram ao Mundial para cumprir tabela ou até mesmo abriram mão de nadar a última competição do ano, Lochte, que não teve os resultados esperados na capital inglesa, mostrou que deu sequência aos seus treinamentos após as Olimpíadas e chegou em ótima forma em Istambul. O Mundial vai até o próximo domingo e o americano já soma 4 ouros e 1 bronze.
Além de Nicholas quem também bateu um recorde da competição foi o campeão olímpico em Londres, o húngaro Daniel Gyurta nos 200m peito. Daniel voou na piscina de Istambul e com 2.01.35 destroçou o antigo recorde que pertencia ao japonês Naoya Tomita de 2.03.18 desde 2010. A compatriota de Daniel também fez bonito e conquistou sua terceira medalha no Mundial. Katinka Hosszu além de vencer os 100m medley também superou a antiga marca de campeonato que pertencia a americana Ariana Kukors, desde 2010, com 58.65. Quem chegou bem próximo de quebrar um recorde do campeonato foi o russo Vladimir Morozov nos 50m livre. Por apenas 4 centésimos ele não superou a marca que pertence ao brasileiro Cesar Cielo de 20.51.
Texto de : Mariana Brochado

Nenhum comentário:

Postar um comentário