terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Brasil Campeão Mundial

Nada para comemorar… Não é de piscina curta que começa nesta quarta-feira em Istambul, mas vamos terminar o ano mais uma vez como a natação com maior número de casos positivos de doping do mundo. Tivemos mais um caso positivo no Open (ainda não  anunciado oficialmente) e que acabou desfalcando a nossa Seleção Principal no Mundial.
Aliás, é a segunda vez consecutiva que vamos a uma competição internacional com a Seleção Principal desfalcada por um caso de doping as vésperas de viajar. A anterior foi com Glauber Silva antes de ir para os Jogos Olímpicos de Londres.
Seguindo as regras da lei anti-dopagem, o nome do atleta não pode ser divulgado, entretanto já se sabe que foi a famosa substância Estanozolol, “best seller” dos casos de doping na natação brasileira.
O painel que irá decidir a punição ao atleta não pôde ser realizado pela viagem de diversos de seus componentes, mas antes do Natal teremos mais um atleta brasileiro sendo julgado pela ingestação de substâncias proibidas para performance.
Fonte: Bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário