sábado, 22 de dezembro de 2012

Bactéria pode ser causadora de obesidade

Você está tentando emagrecer, mas não vê qualquer sucesso? Isso pode não ser sua culpa. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a obesidade pode ser causada por uma rara bactéria do intestino.
Pesquisas chinesas apontam que uma dieta que altere a presença de micróbios no estômago poderia ajudar na perda de peso. Um estudo feito em Xangai, com ratos criados para serem resistentes à obesidade, mostra que quando alguns desses camundongos receberam a Enterobacter humano, eles se tornaram obesos rapidamente.
Por fim, o experimento com os animais mostrou que a bactéria pode contribuir para que humanos desenvolvam obesidade.  As pesquisas adicionam que um paciente perdeu cerca de 25kg após ser submetido a uma rica dieta com grãos tradicionais da medicina Chinesa.
A Enterobacter faz parte da flora normal do trato intestinal humano, mas pode desempenhar um papel na obesidade. Um dos autores do relatório, Zhao Liping, perdeu cerca de 19kg após a adoção da dieta de alimentos probióticos fermentados, como melão amargo para ajustas o equilíbrio das bactérias em seu intestino.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário