sábado, 23 de março de 2013

WABC Brasil 2013 - começou

São Paulo, está recebendo a 5ª edição do Congresso Brasileiro de Natação Infantil, desde ontem praticamente 700 profissionais, estão na Universidade UNIP, participando de cursos e do Ciclo de Palestras.
Ontem tivemos dois cursos pré-congresso, com as professoras Juliana Barbosa e Renata Rodrigues.
Hoje pela manhã tivemos a excelente palestra do Prof. Alberto Klar; particularmente conheço o Prof. Alberto desde 1992, e fiquei extremamente feliz e encantado como ele ministrou o seu curso.
A tarde tivemos o início do Ciclo de Palestras, que teve seis palestras, todas de bom nível. 
Os meus destaques foram as palestras das Professoras Ana Paula Cavalcante e Juliana Ferreira, da Via Água Club, da cidade de Recife, que mostraram o seu trabalho com crianças autistas; e a última palestra da tarde, que foi ministrada pelo Coach Alexendre Pussieldi, que brilhantemente mostrou as diferenças do sistema americano de ensino da natação, comparado ao nosso "sistema" brasileiro.
Mais uma vez ficou claro, que a nossa Confederação está à anos luz da americana. Que pena !!
Uma outra boa iniciativa foi trazer os palestrantes Jim Spiers e David Gorman - que mostraram o programa de segurança Safer 3.
Amanhã tem mais, e durante os próximos dias iremos destacar um pouco mais os pontos positivos das palestras apresentadas.
Não perca !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário