quarta-feira, 20 de março de 2013

Consumir Leite Desnatado na Infância aumenta chances de obesidade

Ainda sem explicação, a troca do consumo de leite integral pelo desnatado em crianças faz com que a probabilidade de ficarem obesas seja maior. 

Isso foi o que constatou uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade da Virginia (EUA) com crianças de quatro anos. Cerca de 57% delas têm mais facilidade para ganhar peso. 

Uma das hipóteses é a de que o leite integral deixaria as crianças saciadas mais rapidamente, o que evitaria o consumo de outros alimentos. 

Mais do que uma recomendação para consumir leite integral, a pesquisa mostra que o tipo da bebida não deve ter grande influência no aparecimento ou não do quadro de obesidade e que outros aspectos da dieta precisam ser observados. Os resultados foram baseados em respostas fornecidas por 11 mil pais sobre a dieta dos filhos e as crianças foram medidas e pesadas aos dois anos e depois aos quatro. 

As obesas tomavam mais leite desnatado do que as demais crianças, 14% aos dois anos e 16% aos quatro. Entre as que estavam com o peso normal para as idades, apenas 9% dos participantes bebiam leite sem gordura aos dois anos e 13%, aos quatro. 

Fonte : Portal da Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário