quarta-feira, 27 de março de 2013

O fim do Parque Aquático Julio de Lamare

O Parque Aquático Júlio Delamare, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio, será desocupado até o dia 1º de abril, próxima segunda-feira, em cumprimento ao contrato assinado pela FIFA com o governo do Rio de Janeiro, em relação às Copas das Confederações e do Mundo. A proposta de demolição do Júlio Delamare se insere no processo de licitação de concessão à inciativa privada do Complexo do Maracanã.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a desmobilização do Parque Aquático e do Célio de Barros estava prevista no cronograma de reforma do Maracanã para atender às necessidades das obras e pela FIFA para a construção de equipamentos temporários.

Já o Comitê Popular Rio 2016 afirma que as pessoas que fazem atividades físicas no Parque foram surpreendidas com a notícia na manhã desta terça-feira (26). Os usuários dizem que não foram informados previamente e que não há qualquer garantia sobre a manutenção dos projetos sociais.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer diz, no entanto, que fará parcerias com clubes localizados no entorno do Maracanã, incluindo América FC, para dar continuidade aos trabalhos, sem prejuízos à população.

O Parque Aquático Júlio Delamare atende cerca de dez mil pessoas em projetos sociais vinculados ao Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Suderj. São em sua maioria pessoas com deficiência e idosos que são encaminhados diretamente da rede pública de saúde  para complementar seus tratamentos através de atividades físicas.

Na Confederação Brasileira de Natação, localizada no Parque Aquátco, a ordem é encaixotar tudo o mais rápido possível, lembrando que o Governo do Estado, informou a CBDA somente no último dia 22 de março, ou seja, deu apenas nove dias para a desocupação.

Na semana que o Governo do Estado do Rio, precisa dar explicações sobre o fechamento do Estadio Engenhão, o Parque Aquático Julio de Lamare acaba.

Este é o BRASIL OLÍMPICO, VIVA O RIO 2016 !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário