domingo, 23 de dezembro de 2012

A FINA e os Jogos Olímpicos de 2016

Reunião do Bureau da FINA em Istambul determinou uma série de propostas a serem encaminhadas ao Comitê Olímpico Internacional referente aos Jogos Olímpicos de Londres em 2016. A FINA solicita o aumento do número de atletas da natação baseado no sucesso da popularidade e dos níveis de audiência de televisão durante as competições em Londres. A FINA também solicita o mesmo programa de provas que se disputa o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o que quer dizer a entrada dos 50 metros nos estilos mais os 800 livre masculino e os 1500 livre feminino.
A FINA também solicita o aumento do número de atletas para as maratonas aquáticas do atual número de 25 para cada sexo utilizado para as duas últimas Olimpíadas.
Resta saber se o COI vai acatar os pedidos que ainda incluem aumento do número de equipes do pólo aquático feminino e nado sincronizado, além do aumento de atletas para os saltos ornamentais. O COI tem uma restrição grande a todos estes pedidos por conta de não aceitar o aumento do número de atletas participantes dos Jogos Olímpicos (10.500).
Fonte : Bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário