quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Guilherme Guido conquista primeira medalha para o Brasil em Istambul


Pelo segundo dia de finais e semifinais do Campeonato Mundial de piscina curta na Turquia, saiu a primeira medalha do Brasil na competição e veio com Guilherme Guido nos 100m costas ao terminar em terceiro na prova vencida pelo americano Matthew Grevers. Quem também estava lutando por um lugar no pódio era Felipe Lima nos 100m peito, mas o brasileiro terminou na oitava colocação com 58.23. Já as meninas não conseguiram avançar para as finais de suas respectivas provas. Larissa Oliveira ficou em 12 lugar nos 100m livre com 53.93 e Alessandra Marchioro terminou na 13a posição com 54.05 na mesma prova. Nos 50m borboleta Daynara de Paula terminou em 16 lugar com 26.40. E o revezamento brasileiro 4x200m livre masculino acabou sendo desclassificado na final.
Mais dois recorde de campeonato foram quebrados na competição. O primeiro veio com a jovem Ruta Meilutyte, campeã olímpica em Londres nos 100m peito. Ela quebrou o recorde nas eliminatórias, na semifinal e, hoje, voltou a nadar ainda mais rápido na final e venceu os 50m peito com 29.44. Quem também escreveu seu nome no Mundial de piscina curta foi o sul-africano Chad le Clos nos 100m borboleta. Ele foi vice-campeão olímpico nessa prova na capital inglesa esse ano e venceu nessa quinta com 48.82 quebrando a antiga marca que pertencia a Peter Mankoc com 50.04 desde 2008. Aliás, os três primeiros colocados nadaram abaixo do antigo recorde. Quem bateu na trave de também quebrar uma marca no campeonato foi a atleta da Nova Zelândia, Lauren Boyle, nos 800m livre. Por apenas 37 centésimos ela não superou a antiga marca que pertence a inglesa Rebecca Adlington desde 2008.
O que já está dando para reparar é que muito nadadores que fizeram diversas etapas do circuito da Copa do Mundo estão com um bom ritmo de competição e estão subindo ao pódio em Istambul!
Texto de Mariana Brochado

Nenhum comentário:

Postar um comentário