domingo, 16 de setembro de 2012

Novo Recorde Mundial - 200mts nado peito

Com apenas 18 anos, o japonês Akihiro Yamaguchi estabeleceu neste sábado o novo recorde mundial dos 200mts nado peito durante a disputa dos Jogos Nacionais do Japão, na cidade de Gifu.
Yamaguchi, que ainda está no colégio, marcou o tempo de 2m07s01, superando o recorde anterior (2m07s28) que pertencia ao húngaro Daniel Gyurta, conseguido durante os Jogos Olímpicos de Londres.
- Para falar a verdade, eu queria ter marcado 2m06s00. Estou realmente ansioso para a disputa do Campeonato Mundial do ano que vem. Quero ser, nas piscinas, o sucessor de (kosuke) Kitajima, a quem admiro bastante - disse o garoto, que não conseguiu classificação para as Olimpíadas após chegar em terceiro nas seletivas japonesas tanto nos 100m quanto nos 200m peito - duas provas vencidas por seu ídolo Kitajima.
- Desde que eu comecei a trabalhar com o técnico Norimasa Hirai, me tornei mais forte mentalmente e meu corpo cresceu. Posso competir contra qualquer um do mundo nos 200m peito. Também quero competir nos 100m peito - finalizou a nova sensação da natação japonesa.
Compare as parciais do novo recordista mundial com o seu antecessor o húngaro Gyurta
Gyurta -         29:19 / 32:37 / 32:60 / 33:12 / 2:07:28
Yamaguchi - 29:16 / 32:56 / 33:06 / 32:23 / 2:07:01
Clique no link abaixo e veja a reportagem sobre o novo recorde mundial :

Um comentário:

  1. Sensacional esse japonês... Sempre falo nada é impossível.
    Ass. Neno

    ResponderExcluir