A brasileira Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro na terceira etapa da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas, na cidade de Eilat, em Israel. A Travessia, disputada na distancia olímpica de 10 quilômetros, foi realizada na madruga desta sexta-feira (01/03), e contou ainda com a participação de Allan do Carmo, sexto colocado, e Poliana Okimoto, que terminou com a sétima posição.
Ana Marcela sagrou-se bicampeã consecutiva da etapa de Eilat ao fechar a prova com 2h02m53s, seguida de perto pela alemã Isabelle Harle, com o mesmo tempo de 2h02m53s. A organização da prova já confirmou a vitória da brasileira por uma diferença de décimos de segundo. Fechando o pódio feminino ficou a italiana Martina Grimaldi, que nadou o percurso em 2h02m55s. A outra brasileira na disputa, Poliana Okimoto, ficou em sétima com o tempo de 2h02m58, depois nadar durante toda prova entre o primeiro e o segundo pelotão.
Com a vitória desta etapa Ana Marcela entra de vez na briga pelo seu terceiro título do Circuito Mundial. A nadadora que é a atual campeão faturou o título também em 2010. Neste ano Ana já obteve a uma prata na segunda etapa , realizada na Argentina e um sexto lugar na primeira prova realizada em Santos.
Já na disputa masculino o brazuca Allan do Carmo, que estreio este ano na etapa de Israel, conquistou a sexta colocação, com o tempo de 1h53m42s. O pódio dos homens teve dobradinha alemã com Christian Reichert (1h53m29) e Thomas Lurz (1h53m34), na primeira e segunda colocação, respectivamente. Em terceiro ficou o norte-americano, Alexander Meyer, com 1h52m38s.
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário