Se não fosse por um susto que passou na infância, Thiago Pereira talvez não tivesse se tornado campeão nas piscinas. No palco do Encontro, Rose, a mãe do atleta, que é formada em educação física, contou que nunca foi fã das piscinas, mas decidiu inscrever o filho na natação por causa de um acidente. “Ele se afogou com um ano e meio. Ele odiava boinha. Ele pulou escondido na piscina e meu sobrinho, que tinha 6 anos, o salvou. No dia seguinte, eu disse que ele ia ter que entrar na natação”, contou ela.
Rose, que é a grande incentivadora do filho no esporte, é conhecida pela torcida animada nas arquibancadas e pelo gritinho de ´Vai, Thiago´. O nadador contou que teve um episódio nas eliminatórias dos jogos Pan-Americanos em que um amigo deu um toque para ele tranquilizar a mãe. "Nas eliminatórias, a gente nada mais tranquilo para passar direto para as finais. Aí um colega meu falou: ´Thiago, avisa para sua mãe que você vai mais devagar porque ela vai ficar louca´. Isso para ela ficar mais calma", disse.
Se você pensa que ele fica acanhado com toda essa demonstração de carinho, está muito enganado. Thiago não esconde o orgulho da mãezona coruja: "Ela é fundamental na minha carreira, estou aprendendo com ela e com a vida ainda", finalizou Thiago.
Clique no link abaixo e assista a entrevista
Nenhum comentário:
Postar um comentário