quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Michael Phelps reverencia Ray Lewis

Considerado um dos melhores linebackers de todos os tempos e um dos maiores nomes da história do Baltimore Ravens, Ray Lewis anunciou no começo do ano que irá se aposentar depois do fim da temporada 2012/2013 da NFL. Para coroar a despedida do futebol americano, seu time está na final da competição, o SuperBowl, que acontece dia 3 de fevereiro, contra o San Francisco 49ers. Durante os 17 anos dentro de campo, Lewis se tornou uma referência para muitos fãs, mas um em especial: o multicampeão olímpico Michael Phelps. Nascido em Baltimore, o atleta de 27 anos, recém aposentado e dono de 22 medalhas olímpicas, revelou à imprensa americana que seu ídolo no esporte mais popular dos Estados Unidos foi de suma importância em sua trajetória vitoriosa.
- Ele fez a melhor coisa do mundo para mim. Me ajudou a voltar. Me ajudou a passar por um monte de coisas difíceis. Eu não teria sido capaz de fazer o que fiz sem ele. - disse Michael Phelps, ao jornal americano ´´Washington Post´´.
Michael Phelps começou a se destacar no esporte ainda muito novo, quando era apenas um adolescente, e, muitas vezes, chegou a ficar cansado e desinteressado. Com toda sua experiência, Lewis, 10 anos mais velho que Phelps e um ídolo do nadador, interferiu positivamente, logo depois dos Jogos de Pequim 2008, quando o campeão olímpico estava já sem vontade de mergulhar nas piscinas para treinar.
- Ele é provavelmente a única pessoa que poderia me ajudar a fazer isso. Ele passou por tudo, altos e baixo, e me ajudou a superar um monete de coisas difícies que tive na minha vida - disse Phelps, que se despediu do esporte aos 27 anos, após Londres 2012.
Michael Phelps esteve neste domingo, no jogo que definiu o título da Conferência Americana (AFC), quando os Ravens venceram o New England Patriots. Na ocasião, a imprensa americana destacou o fato de Phelps ter comemorado o triunfo ao lado de Lewis, que brincou ao chamar o nadador de ´´meu bebê´´
Ray Lewis defendeu os Ravens durante toda sua carreira na NFL e foi campeão do Super Bowl em janeiro de 2001, sendo escolhido o MVP da partida decisiva. O linebacker participou de 13 Pro Bowls e foi escolhido sete vezes para o melhor time da temporada.
Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário