Sexto dia de competição, e Michael Phelps conquista a sua primeira medalha de Ouro individual nos Jogos de Londres e a sua 20º medalha olímpica e mais torna-se o primeiro tri campeão olímpico. Tivemos Thiago Pereira chegando em 4º lugar nos 200mts nado livre e Cesar Cielo e Bruno Fratus classificados para a final dos 50mts nado livre.
Confira o resumo do sexto dia de provas :
Semifinal dos 50mts nado livre masculino - Cesar Cielo e Cullen Jones empatados em primeiro lugar (21.54) , terceiro tempo para Anthony Ervin(USA) com 21.62 seguido de Bruno Fratus (BRA) com 21.63. O oitavo e último tempo classificado para a final de Roland Schoeman com o tempo de 21.88. Brasil e Estados Unidos os três primeiros lugares devem estar entre esses países. Pela primeira vez na história, dois brasileiros na final dos 50mts nado livre.
200mts nado peito feminino final - Rebecca Soni, soberana na prova, conquistou a medalha de Ouro e novamente bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 2.19.59, simplesmente sensacional. Em segundo lugar a japonesa Satomi Suzuki com novo recorde asiático (2.20.72) e bronze para a russa Lullia Efimova com o tempo de 2.20.92 (novo recorde europeu).
200mts nado costas masculino final - Ryan Lochte o favorito, utilizando os seus excelentes fundamentos dominou a prova até os 150mts. Perdeu o ritmo no final da prova e acabou sendo ultrapassado pelo seu colega Tyler Clary que venceu estabelecendo novo recorde olímpico (1.53.41) e pelo japonês Irie Ryosuke com o tempo de 1.53.78. Lochte fez o tempo de 1.53.94 e ficou com a medalha de bronze.
Semifinal dos 200mts nado costas feminino - domínio das americanas Elizabeth Beisel e de Missy Franklin; com o terceiro melhor tempo ficando com a nadadora da austrália Meagen Nay. Favoritismo absoluto das americanas para conquistarem a medalha de ouro na final de amanhã a tarde.
200mts nado medley masculino final - sem dúvida a grande prova do dia. Primeiro pela boa prova de Thiago Pereira, que quase conseguiu um lugar no pódio. Depois pela conquista de Michael Phelps, o primeiro nadador da história a conseguir um tri campeonato, além de aumentar o seu recorde de medalhas, agora com 16 de ouro, 2 prata e 2 bronze, totalizando 20 medalhas. Phelps marcou 1.54.27, ficando a 0.27 do recorde mundial.Segundo lugar para Ryan Lochet e terceiro lugar para o húngaro Laszlo Cseh.
100mts nado livre feminino final - medalha de ouro para a holandesa Ranomi Kromowidjojo com o tempo de 53.00 (novo recorde olímpico), segundo lugar para Aliaksandra Herasimeneia (BLR), tempo de 53.38; e medalha de bronze para a chinesa Tang Yi com o tempo de 53.44.
100mts nado borboleta masculino semifinal - melhor tempo das semifinais para Michael Phelps com a excelente marca de 50.86, seguido de Chad le Clos com 51.42 e Tyler Mcgill com 51.61. O grande adversário de Phelps em Pequim Milorad Cavic marcou o quarto melhor tempo com 51.66. Final de amanhã promete um Phelps muito motivado a não ser surpreendido mais nestes jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário