terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fundação Michael Phelps


O nadador Michael Phelps, em entrevista nesta segunda-feira disse que quer ampliar as ações da Michael Phelps Foundation, uma organização que se presta a "ajudar crianças a alcançar suas metas e realizar seus sonhos".

"Uma coisa que sempre tentei fazer na minha carreira foi fazer a minha fundação crescer. Pude trabalhar com meninas e meninos nos Estados Unidos. O programa chama-se "I am" (Eu sou). "Eu sou feliz"; "Eu sou forte"; "Eu sou ativo". Faz com que as crianças sejam ativas, aprendam a nadar, inclusive por razões de segurança na água; comer de maneira saudável, tomar decisões certas e traçar objetivos. Foi começando assim que cheguei onde estou hoje. Se você puder fazer com que as crianças comecem a se mover na direção certa 
para atingir os objetivos e sonhos dela, poderão fazer tudo o que quiserem", afirma o campeão.

O Brasil não está fora dos planos de Phelps; muito pelo contrário. Existem projetos para implantação de programas do nadador numa favela do Rio.

Deve-se lembrar, que a Fundação foi criada com o investimento de um milhão de dólares que Phelps recebeu da fabricante de material esportivo Speedo, em reconhecimento à façanha do norte-americano nos Jogos de Pequim 2008, nos quais conquistou oito medalhas de Ouro.

A Fundação Michael Phelps financia talentos da natação que necessitam de assistência financeira.

O programa "Eu sou" foi lançado em 2010 e, segundo o site da entidade, já ensinou mais de 2,3 mil crianças a nadar. Mais de 80% delas receberam do programa as primeiras instruções de natação. A primeira iniciativa no exterior foi implementada neste ano, dentro de uma instalação da marinha norte-americana em Nápoles, na Itália. O nome do programa é também uma referência às provas individuais de medley (IM), na sigla em inglês.

Fonte : Jornal o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário