O quinto dia de competições da natação em Londres, foi recheado de emoções. Cesar Cielo que tentava uma medalha nos 100mts nado livre, 2 novos recordes mundiais e 3 novos recordes olímpicos.
Saiba o que aconteceu em cada prova :
100mts nado livre feminino semifinal - novo recorde olímpico para a holandesa Ranomi Kromowidjojo (53.05), grande favorita ao ouro. Segundo melhor tempo para Melaine Schlanger da Austrália e terceiro tempo para Missy Franklin. A oitava classificada foi Jessica Hardy (USA) com o tempo de 53.86.
200mts nado costas masculino semifinal - melhor tempo para o americano Tyler Clary (1.54.71), seguido de Ryan Lochte (1.55.40) e do chinês Zhang Fenglin (1.55.66).
200mts nado peito feminino semifinal - Rebecca Soni estabeleceu na semifinal de hoje o novo recorde mundial para a distância (2.20.00). Será que ela consegue abaixar mais amanhã ? Ou vai nadar só para confirmar a medalha de ouro ?
200mts nado medley masculino semifinal - uma semifinal bem equilibrada, destaques para Ryan Lochte, Laszlo Cseh, Michael Phelps e Thiago Pereira, que conseguiram os quatro melhores tempos respectivamente nesta fase semifinal. Promessa de uma disputa que será definida nos detalhes.
100mts nado livre masculino final - uma prova muito forte, com seis dos oito nadadores nadando para 47 segundos. Além disso, a prova mais apertada destes jogos olímpicos, com a diferença do primeiro para o segundo de apenas 0.01.
Vitória do consistente nadador americano Nathan Adrian (47.52) que venceu o favorito destes Jogos o australiano James Magnussen e a medalha de prata foi para o canadense Brent Hayden com o tempo de 47.80. O francês Yannick Agnel ficou na quarta posição, na quinta o holandês Sebastian e em sexto o brasileiro Cesar Cielo com o tempo de 47.92.
200mts nado borboleta feminino final - medalha de ouro e novo recorde olímpico para a chinesa Jiao Liuyang com o tempo de 2.04.06. Medalha de prata para a espanhola Mireia Belmonte (2.05.25) e o bronze para Natsumi Hoshi com o tempo de 2.05.48.
200mts nado peito masculino final - Medalha de Ouro e Recorde Mundial para o húngaro Daniel Gyurta (2.07.28), que aos 15 anos em 2004 tinha sido medalha de prata nesta prova. Em segundo lugar ficou o nadador da casa Michael Jamieson e o bronze para o japonês Ryo Tateishi. A vitória de Daniel Gyurta impediu o tricampeonato do japonês Kosuke Kitajima que chegou hoje na quarta posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário